Edículas Simples - Opções Baratas e Bonitas

Edícula-Simples---Veja-opções-baratas-e-bonitas-5

As edículas se tornaram um substituto do quartinho da bagunça não é mesmo? Existem diversos tipos de edículas: modernas, rústicas, gourmet, com churrasqueira, lavanderia ou piscina. Mesmo com um terreno pequeno, é possível fazer uma edícula funcional e bonita no fundo de casa. Está construindo ou reformando sua casa e precisa de inspirações? Então, esse post é pra você! Vamos mostrar opções de edículas para todos os gostos e bolsos. Veja nossas dicas a seguir. Veja também sobre Portões modernos – Conheça os tipos e modelos.

Espaço disponível para Edículas

O tipo de edícula ideal para você irá depender do espaço disponível em seu terreno.

Espaços pequenos: Pedem edículas mais integradas como anexadas a lavanderia ou integradas a uma pequena área de lazer.

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

Espaços grandes: Podem ser planejadas com piscinas, ou áreas gourmet maiores que a convencional. Uma ótimo exemplo são edículas que servem como espaço para hóspedes com quarto, banheiro e cozinha. Esse tipo de edícula cria um conforto a mais para o hóspede e privacidade para os moradores. Veja as inspirações que separamos para você a seguir

Edícula-Simples---Veja-opções-baratas-e-bonitas

Tipos de Edículas

Após definir o espaço disponível no seu terreno, é hora de escolher o estilo de sua edícula. Veja as fotos que separamos para você a seguir.

Rústica

As edículas com tijolinho aparente é um clássico e fica lindo! Traz um ar de rusticidade e combina com elementos da natureza.

Edícula-Simples---Veja-opções-baratas-e-bonitas

Esse estilo é uma ótima maneira de economizar no orçamento. Não é necessário revestir as paredes, basta colocar na bancada de apoio ou na churrasqueira, que o ambiente já ganha um ar todo especial. É possível combinar elementos modernos e deixar o ambiente ainda mais bonito.

Moderna

Esse estilo compõe linhas mais retas e cores únicas sem muito contraste, trazendo um ar de elegância ao ambiente.

Caso seu orçamento permita, separar a área interna da área externa fica ótimo. Portas de vidro combinam com esse estilo trazendo um ar ainda mais moderno e permitindo a visibilidade.

Com Lavanderia

Integrar a edícula a lavanderia é uma ótima opção para quem não tem muito espaço em casa. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível criar uma edícula linda junto a lavanderia. Veja nossas dicas a seguir.

Edícula Simples Veja opções baratas e bonitas

Deixar uma parede em destaque ou usar revestimento e iluminação diferentes nesse espaço, ajudam a criar um lugar único e muito especial. Caso seja possível, separe a área de serviço com uma porta de correr ou sanfonada.

Com Piscina

Edícula simples e com piscina é o sonho de muitas pessoas. Porem, é necessário pensar no fluxo desse ambiente para que ele seja funcional. Afinal, ninguém quer as pessoas andando molhadas pela casa não é mesmo? Veja como resolver esse problema a seguir:

Para resolver esse problema, construa uma edícula aberta para a piscina.. assim os ambientes ficam funcionais e independentes da casa. Um banheiro junto a edícula também ajuda na organização e fluxo do ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe com os amigos! Contrate sempre um profissional adequado para te ajudar a realizar seu sonho? Está pensando em construir ou reformar? Saiba mais e entre em contato! Projetos para todo Brasil com orçamento grátis!

1 Gostei
0 Não gostei