Portões Modernos - Conheça os Tipos e Modelos

Portões Modernos

Nós sabemos que a primeira impressão de uma residência começa pela fachada, e o portão é um de seus principais elementos. Sabendo disso, hoje vou apresentar os diferentes estilos e materiais de portões modernos para compor sua fachada. Veja também sobre Piso para apartamento – Escolha a melhor opção.

Tipos de portões

Para facilitar a sua visualização, separamos primeiramente os tipos de portões. Confira a seguir:

1 – Abrir

O portão de abrir manual é considerado o mais tradicional, ideal para entradas pequenas. Porem, é possível encontra-lo automático. É necessário apenas um espaço para a abertura.

2 – Correr

Portões Modernos

O portão de correr pode ser manual ou automático. O conceito é o mesmo, necessita apenas de um trilho na horizontal onde possa deslizar com facilidade.

3 – Basculante

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

Por fim, o modelo basculante é automático, esse tipo de portão abre para cima e não necessita de tanto espaço como os demais.

Materiais para portões

Após falar sobre os tipos, vamos apresentar os materiais mais usados em portões. Na hora da escolha, é recomendado que o portão siga o estilo da construção e criar um clima uniforme. Veja as dicas a seguir:

1 – Ferro

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

Os portões de ferro são aqueles que tem o acabamento mais tradicional e barato. Possui alta resistência a impactos uma grande infinidade de cores e modelos porem requer manutenção pois oxida facilmente em contato constante com a água. Apesar da desvantagem, possui um ótimo custo benefício.

2 – Aço

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

As vantagens desse material são inúmeras. Possui alto grau de resistência e durabilidade, não exige manutenção, sua instalação é rápida. Apesar do custo ser alto, possui um ótimo custo benefício.

3 – Alumínio

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

O portão de alumínio, possui um ótimo custo benefício, devido, ao custo baixo, baixa manutenção e rápida instalação. A desvantagem desse material é a estrutura,  ele não é tão resistente quanto o aço e o ferro.

4 – Madeira

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

Considerado um dos materiais mais caros, o portão de madeira permite grande versatilidade em modelos e cores disponíveis. Ideal para causar impacto aos visitantes. Porem, é considerado um dos materiais mais caros e que necessita de manutenção frequente.

5 – Vidro

Portões modernos - Conheça os tipos e modelos

Os portões de vidros são instalados sempre em conjunto com outro material, como o alumínio ou ferro por exemplo para ganhar estrutura. A grande vantagem desse material é a elegância, porem o seu custo é alto e não possui grande segurança.

Gostou da dicas? Compartilhe com os amigos! Lembre-se sempre de contratar um profissional especializado para te auxiliar no projeto de sua fachada! Saiba mais e entre em contato. Faça seu orçamento gratuitamente!

1 Gostei
0 Não gostei