Salão de Beleza Pequeno e Aconchegante - Veja 7 dicas

Salao de beleza pequeno e aconchegante veja 7 dicas

Hoje o assunto não é sobre casa e sim sobre um comércio que atrai muitas pessoas a muito tempo, o salão de beleza. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim ter um salão pequeno aconchegante e super moderno. Tudo se resume a organização e planejamento. Vamos te dar dicas de como conseguir o salão de beleza dos seus sonhos, gastando pouco e atraindo muitos clientes. Confira nossas dicas a seguir!

7 Dicas de Como Conseguir o Salão de Beleza dos Sonhos

1 –  Defina o seu orçamento

O primeiro passo é saber o quanto você pode gastar na construção ou reforma do seu salão.Planeje tudo dentro do orçamento para não começar seu empreendimento no vermelho. Como dissemos, é possível criar uma decoração incrível gastando pouco.

2 – Defina o estilo do seu salão de beleza

Salao de beleza pequeno e aconchegante veja 7 dicas

É essencial escolher um estilo para seguir. A partir dele você atrairá escolherá os móveis corretos com preço justo e atrairá os clientes que mais se identificam com o visual de seu negócio.

3 – Defina a paleta de cores 

Salao de beleza pequeno e aconchegante veja 7 dicas

 

O próximo passo é definir uma paleta de cores para compor o seu ambiente. Escolha duas ou três tonalidades para serem a base, ou seja, você pode até usar outras, mas elas serão as principais. Outra dica para salões pequenos, é apostar em uma parede de destaque e as outras neutras. Ambientes pequenos com mutas cores escuras ou mistura de texturas e estampas, deixam o ambiente menor ainda. Para entender melhor sobre cada cor, veja nosso post sobre Cores de tintas – Saiba Escolher o Tom Ideal!

4 – Tenha um bom projeto de iluminação

Salao de beleza pequeno e aconchegante veja 7 dicas

 

A iluminação é muito importante na hora de compor seu ambiente. Ela dará o destaque que você deseja e ajudará a trazer aconchego e praticidade no dia a dia.  Um ambiente que não possui boa iluminação pode arruinar seu negócio.

5 – Escolha móveis necessários e coerentes com o estilo definido

Salao de beleza pequeno e aconchegante veja 7 dicas

 

É comum nos empolgarmos na hora de compor uma decoração por conta própria e, assim, acabar escolhendo peças que não condiz com o estilo ou que muitas vezes são desnecessárias.

6 – Pense na circulação do ambiente

 

Não adianta ter um bom projeto de iluminação, móveis adequados ao estilo e tudo dentro do orçamento se não conseguimos utilizar o espaço não é mesmo? Pensar na circulação e no fluxo de pessoas do dia a dia é essencial, ainda mais quando se trata de ambientes pequenos.

7 – Invista em um profissional para te ajudar nessa tarefa

Após todas as dicas ainda está inseguro e com dúvidas de como planejar seu salão? Invista em um profissional arquiteto ou design para te ajudar nesse processo. Ele irá te auxiliar em todos os pontos citados e criará o projeto dos seus sonhos, e mais importante, dentro do seu orçamento. Conheça o nosso trabalho e faça seu orçamento gratuitamente para todo Brasil. Para saber mais entre em contato!

0 Gostei
0 Não gostei